País

Carmona Rodrigues, autarca e ministro pelo PSD, apoia o CDS em Lisboa

Alegando ser alvo de um “atentado à honra”, Carmona Rodrigues critica o PSD e garante que apoia a líder do CDS “a 100 por cento” na corrida à Câmara de Lisboa.

O homem que foi ministro num Governo do PSD em 2003 e que no ano seguinte assumiu a Câmara de Lisboa quando o social-democrata Santana Lopes foi empossado primeiro-ministro declarou publicamente que vai apoiar Assunção Cristas nas próximas autárquias.

Em causa está um “atentado à honra” cometido pelo PSD, ontem à noite.

Carmona Rodrigues ia participar numa tertúlia ‘laranja’ sobre “o futuro de Lisboa” e não gostou de saber que o PSD tinha divulgado essa participação.

“Estou a apoiar Assunção Cristas a 100 por cento. Estou empenhado, motivado e convicto na sua eleição. Quero que ela ganhe. Estou-lhe dedicado e… fiel”, sublinhou o antigo autarca de Lisboa, em declarações ao Expresso.

Segundo Carmona Rodrigues, a participação na tertúlia do PSD poderia ser maliciosamente interpretada como uma disponibilidade para integrar a lista social-democrata nas próximas autárquicas.

Carmona Rodrigues / PSD“É um atentado à minha honra”, considerou; “Quando há um conjunto de amigos que me convidam para ir à Biarritz discutir Lisboa, eu vou porque gosto e porque sou um homem livre”.

Para que não restem dúvidas, Carmona Rodrigues insistiu que a líder do CDS “tem tudo” para ser uma boa presidente da Câmara de Lisboa.

Em destaque

Subir