Motores

Bruno Magalhães quinto na vitória do rival

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães terminaram na quinta posição do Rali de Roma, quinta prova do Campeonato da Europa de Ralis (ERC)

A portuguesa do Skoda Fabia R5 da ARC Sport tudo fez para sair de Itália com um pódio, mas o atraso sofrido no início de sábado, devido a um ‘set-up’ menos adequado, apenas lhe permitiu chegar ao top cinco.

“Fizemos tempos muito bons tendo em conta a vasta lista de inscritos e a qualidade dos pilotos. Infelizmente perdemos muito tempo ontem e nas classificativas de hoje não conseguimos recuperar. Foi pena, mas estamos contentes com a atitude forte com que enfrentámos prova, uma das mais competitivas da europa”, referiu Bruno Magalhães no final.

Concluído mais este desafio, o piloto de Lisboa centra agora atenções na próxima prova: “Queremos continuar na luta pelo título, temos por isso de fazer tudo para assegurar apoios para a próxima ronda no final do mês de Agosto. O Campeonato está em aberto e seria uma pena se não conseguíssemos continuar”.

Alexey Lulyanuk foi o vencedor da prova transalpina, apesar da ameaça que Giandomenico Basso exerceu durante grande parte do rali, ao ponto do piloto italiano conseguir aproximar-se perigosamente do piloto russo, com a diferença final entre os dois primeiros a cifrar-se entre sete segundos e meio.

Classificação final

1º Alexey Lukyanuk/Alexey Arnautov (Ford) 1h48m03,5s

2º Giandomenico Basso/Moira Lucca (Skoda) + 7,5s

3º Grzegorz Gryb/Jakub Wrobel (Skoda) + 56,7s

4º Fabian Kreim/Frank Christian (Skoda) + 1m04,2s

5º Bruno Magalhães/Hugo Malgalhães (Skoda) + 1m16,5s

6º Chris Ingram/Ross Whittock (Skoda) + 2m32,2s

7º Juuso Nordgren/Tapio Suominen (Skoda) + 2m34,7s

8º Frederik Ahlin/Joakim Sjoberg (Skoda) + 3m17,0s

9º Marco Pollara/Giorgio Princiotto (Peugeot) + 3m40,8s

10º Orhan Avcioglu/Burçin Korkmaz (Skoda) + 3m44,8s

Em destaque

Subir