Motores

Bruno Magalhães oitavo no primeiro dia no Rali de Valais

BrunoMagalhaesValais415

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães concluíram o primeiro dia do Rali de Valais na oitava posição. A prova, que é a derradeira do campeonato europeu da especialidade (ERC), é liderada pelo irlandês Craig Breen, que se impôs nas três especiais disputadas.

O piloto português do Peugeot 208 T16 perdeu quase 50 segundos para o líder da prova, alegando que o acerto do seu carro talvez não tenha sido o ideal para os troços desta etapa inicial.

Um bom início tendo em conta a exigência das classificativas e as condições encontradas. Sexta-feira o objetivo de Bruno Magalhães passa por ir subindo posições na classificação.

“Estamos satisfeitos com este arranque. Há ainda muito rali pela frente e com o piso tão escorregadio não valia a pena correr demasiados riscos. Estamos todos muito próximos em termos de andamento e esta prova vai ser uma verdadeira guerra para todos”, afirmou o piloto de Oeiras .

“Amanhã logo veremos que condições nos esperam”, referiu ainda Bruno Magalhães confiante para as exigências que se avizinham nas setes especiais que compõem o segundo dia de rali.

Já Renato Pita, o outro piloto nacional presente na prova suíça, concluiu o dia na 35:º posição. O piloto da Peugeot Rally Academy está nesta última prova do ERC com o único objetivo de terminar o rali.

BreenValais115

Classificação após a 3.ª Pe
1.º Craig Breen/Scott Martin (Peugeot) 21m05,8s
2.º Olivier Burri/Nicolas Klinger (Citroën) + 15,4s
3.º Alexey Lukyanuk/Alexey Arnautov (Ford) + 22,9s
4.º François Delecour/Sabrina de Castelli (Porsche) + 40,5s
5.º Miroslav Jakes/Jaroslav Novak (Citroën) + 43,8s
6.º Pascal Perroud/Melinda Beuret (Ford) + 43,9s
7.º Emil Bergkvist/Joakim Sjoberg (Peugeot) + 47,4s
8.º Bruno Magalhães/Hugo Magalhães (Peugeot) + 49,8s
9.º Florian Gounon/Manu Guex (Peugeot) + 50,6s
10.º Jonathan Hirshi/Victor Belotto (Peugeot) + 52,2s

Em destaque

Subir