Motores

Bruno Magalhães ganha Rali da Madeira pela quarta vez

BrunoMagalhaesMadeira315

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães foram os grandes vencedores do Rali Vinho Madeira, que o piloto de Oeiras ganha pela quarta vez na sua carreira.

Uma prova marcada por uma grande recuperação, depois da equipa Delta ter descoberto que um cabo do sensor do motor do Peugeot 208 T16 se tinha partido.

A partir dessa altura Bruno Magalhães lançou-se ao ataque na direção do objetivo sempre assumido; a quarta vitória na prova do Clube Sports Madeira, juntando-se assim a um restrito clube do qual fazem também parte Américo Nunes e os italianos Andrea Aghini e Giandomenico Basso.

É certo que se no segundo dia de prova Bruno Magalhães tinha ficado muito perto da liderança ao aproximar-se de Miguel Nunes na classificação, no terceiro e último consumou o seu ‘assalto’ à primeira posição, acabando por conseguir ganhar mais de cinco de segundos ao madeirense.

MiguelNunesMadeira315

Nunes, tal como Alexandre Camacho no primeiro dia, foi uma das boas surpresas locais, ao liderar a segunda metade da primeira etapa, apesar de se tratar da primeira prova que realizou aos comandos do Citroën D3 R5 do Team Vespas. E concluir o maior rali da sua ilha na segunda posição é a prova da boa adaptação que Miguel Nunes teve ao carro francês.

Já José Pedro Fontes se mostrou incapaz de incomodar os dois primeiros, sendo que a terceira posição lhe serviu perfeitamente em termos de campeonato nacional, já que o seu grande rival, Ricardo Moura, seguiu sempre bem longe dos lugares da frente, mesmo antes do violento despiste que sofreu neste último dia e que o deixou fora de prova.

JosePedroFontesMadeira315

Robert Consani, primeiro líder do rali, procurou dar um ar da sua graça nesta última etapa, mas teve de se contentar com a quinta posição atrás de Alexandre Camacho, nunca mostrando estar particularmente à vontade nos troços de asfalto madeirenses.

Classificação final
1.º Bruno Magalhães/Hugo Magalhães (Peugeot) 2h13m14,3s
2.º Miguel Nunes/João Paulo Fernandes (Ford) + 5,4s
3.º José Pedro Fontes/Miguel Ramalho (Citroën) + 12,5s
4.º Alexandre Camacho/Pedro Calado (Citroën) + 53,7s
5.º Robert Consani/Maxime Vilmot (Citroën) 1m45,6s
6.º João Barros/Jorge Henriques (Ford) + 1m52,8s
7.º Elias Barros/Ricardo Faria (Ford) + 7m34,6s
8.º Filipe Pires/Vasco Mendonça (Mitsubishi) + 8m14,7s
9.º Duarte Ramos/Luís Ramos (Mitsubishi) + 10m03,8s
10.º Wilson Aguiar/José Camacho (Peugeot) + 12m40,9s

Em destaque

Subir