Motores

Bruno Magalhães no top dez no começo em Ypres

BrunoMagalhaesYpres415

Bruno Magalhães e Hugo Magalhães terminaram o primeiro dia do Rali de Ypres, a sua segunda prova da temporada do campeonato da Europa de ralis (ERC) na nona posição.

Nas quatro primeiras classificativas da dupla portuguesa do Peugeot 208 T16 da Delta Rally, conseguiu estar entre as dez equipas mais rápidas na segunda especial cronometrada, mas não evitou perder mais de 53 segundos para o líder, Craig Breen. Depois nas restantes três conseguiria recompor-se e reentrar no top dez.

“Foi um dia de loucos. Extremamente competitivo, com vários pilotos no mesmo segundo. Temos vindo a ajustar o ‘set-up’ do nosso carro para estas condições e sentimo-nos mais confortáveis”, relatou Bruno Magalhães ao final do dia.

“O nosso andamento foi gradualmente melhorando. Estamos mais adaptados e a conseguir tirar o melhor partido do carro. Esperamos amanhã continuar a subir lugares na classificação e a manter um andamento forte. Ainda há muito rali pela frente e queremos fazer o melhor possível”, acrescentou o piloto de Oeiras.

CraihBreenYpres115

Kevin Abring, o primeiro comandante da prova belga, não evitou uma ligeira saída de estrada no terceiro troço cronometrado, depois de cortar uma curva e sofrer um furo. Isso fez com que o holandês ‘caísse’ para a quinta posição, promovendo Breen à liderança.

Mas o irlandês parte para o segundo dia com uma escassa vantagem de quase cinco segundos para o francês Bryan Bouffier, que faz em Ypres o seu primeiro rali desde Monte Carlo, em Janeiro. Por sua vez o francês tem somente três segundos décimas de vantagem sobre o seu compatriota Stéphane Lefebvre.

Classificação após a 7.ª PE
1.º Craig Breen/Scott Martin (Peugeot) 46m43,9s
2.º Bryan Bouffier/Thierry de La Haye (Citroën) + 4,6s
3,º Stéphane Lefebvre/Stéphane Prévot (Peugeot) + 10,7s
4.º Kris Princen/Peter Kaspers (Peugeot) + 22,5s
5.º Freddy Loix/Johan Gitsels (Skoda) + 25,8s
6.º Bernd Casier/Pieter Vyncke (Ford) + 39,3s
7.º Vincent Verschueren/Vincent Hostens (Citroën) + 57,9s
8.º Martin McCormack/James O’Reilly (Skoda) + 1m21,0s
9.º Bruno Magalhães/Hugo Magalhães (Peugeot) + 1m32,6s
10.º Didier Duquesne/Filip Cuvelier (Ford) + 1m38,1s

 

Em destaque

Subir