Motores

José Pedro Fontes inicia Rali Vidreiro na frente

JPfontesVidreiro215

José Pedro Fontes e Miguel Ramalho não podiam ter começado melhor a sua participação no Rali Vidreiro/Centro de Portugal, que esta sexta-feira se iniciou na região da Marinha Grande. A dupla do Citroën DS3 R5 impôs-se em duas das três especiais que compunham este primeiro dia de prova, nomeadamente a primeira passagem pelo troço de 18,8 quilómetros do Farol, onde bateu João Barros por seis décimas e Ricardo Moura por nove.

Na segunda passagem, onde Carlos Vieira impos o seu Porsche 997 GT3Cup, José Pedro Fontes teve problemas com a válvula de pressão do turbo do Citroën e gastou quase mais dois segundos conseguindo depois impor-se na super-especial da Marinha Grande.

JoaoBarrosVidreiro415

Com isso o piloto do DS3 Vodafone Team passou a liderar o rali, com menos de dois segundos de vantagem sobre João Barros e Ricardo Moura, que aproveitaram bem o engano do percurso de Carlos Vieira, que atirou o piloto do Porsche para a oitava posição da classificação geral.

Na estreia do novo Skoda Fabia R5 Pedro Meireles não fez má figura. Perdeu pouco mais de dois segundos no primeiro troço para o líder, depois na segunda passagem pela especial do Farol mais oito décimas, para na super-especial ter bastantes cuidados e perder mais dois segundos, terminando o dia no quarto posto, a quase quatro segundos de José Pedro Fontes.

PedroMeirelesVidreiro315

O top cinco é fechado por Adruzilo Lopes, que continua a tirar tudo o que pode do Subaru Impreza STi e lidera sem dificuldade o agrupamento de Produção, antecedendo Diogo Salvi e Carlos Martins, enquanto Elias Barros, no segundo Fiesta da Fibromade deu um toque que o afastou do top dez.

Entre os duas rodas motrizes o mais rápido foi Gorka Antxusteg, o basco que veio até à Marinha Grande disputar mais uma ronda do Troféu Suzuki Swift espanhol.

Resultado após a 3.ª etapa
1.º José Pedro Fontes/Miguel Ramalho (Citroën) 19m33,6s
2.º João Barros/Jorge Henriques (Ford) + 1,8s
3.º Ricardo Moura/António Costa (Ford) + 1,9s
4.º Pedro Meireles/Mário Castro (Skoda) + 3,7s
5.º Adruzilo Lopes/Vasco Ferreira (Subaru) + 20,6s
6.º Diogo Salvi/Paulo Babo (Ford) + 28,0s
7.º Carlos Martins/Diogo Amaral (Skoda) + 30,7s
8.º Carlos Vieira/Luís Ramalho (Porsche) + 34,1s
9.º Ricardo Costa/Nuno Almeida (Mitsubishi) + 1m06,8s
10.º Joaquim Alves/Pedro Alves (Skoda) + 1m14,7s

Em destaque

Subir