Desporto

Bruno de Carvalho foi “eleito legitimamente”, lembra Soares Franco

Filipe Soares Franco apelou aos opositores de Bruno de Carvalho para não apressarem a queda do presidente, mesmo reconhecendo que o Sporting está “a arder em lume brando”. “É prematuro falar-se de nomes para a sucessão”, avisou.

Em declarações à Renascença, o ex-presidente leonino frisou que a primeira decisão aos órgãos sociais.

Se estes optarem por antecipar as eleições, aí será altura de discutir nomes como os que já estão a ser lançados para a praça pública, como Rogério Alves e Pires de Lima.

“É prematuro falar-se de nomes para a sucessão a Bruno de Carvalho”, insistiu Soares Franco, lembrando que o presidente foi “eleito legitimamente”.

“É preciso aguardar por aquilo que os órgãos do Sporting vão decidir, para, então, se desencadear aquilo que é preciso ser desencadeado”, reforçou.

Em contraste com a cautela pedida aos opositores de Bruno de Carvalho, o ex-presidente do Sporting pediu rapidez aos órgãos sociais quanto a essa “decisão”.

“Cada vez há mais burburinho à volta do Sporting”, sustentou: “Isto tem de ser resolvido e as únicas pessoas que podem resolver isto são os órgãos sociais. Foi para isso que eles foram eleitos”.

“Nestes momentos de crise duros e difíceis, que se unam e tomem uma decisão o mais rapidamente possível. É fundamental, nomeadamente no futebol profissional, que se crie o mínimo de estabilidade e apoio à equipa, à equipa técnica”, insistiu.

Soares Franco deixou um último argumento para apressar essa decisão: “O Sporting está a arder em lume brando e a cada dia que passa há mais pessoas a darem opiniões”.

Em destaque

Subir