Desporto

Bruno de Carvalho assume ser ‘viciado’ no Facebook

Bruno de Carvalho voltou a partilhar uma publicação no Facebook, nesta terça-feira, admitindo o seu ‘vício’ por esta rede social. O antigo presidente do Sporting reconhece que percorreu um caminho do “uso, ao abuso” no Facebook que lhe deu “presença” e “rejeição”. Bruno de Carvalho assume-se por isso um “facebookiano”, pois trata-se da “ferramenta de eleição dos tempos modernos para ouvir e ser ouvido”.

Algumas das polémicas que envolveram Bruno de Carvalho principiaram com publicações feitas pelo então líder verde e branco no Facebook, ferramenta que o próprio admite se tornou “na maior comunidade do mundo”.

Entre elogios a esta rede social, Bruno de Carvalho lamenta que o Facebook tenha “um lado perverso promotor de sobredosagem de informação e muitas vezes usado como fonte de radicalismos de pensamento”.

Sem qualquer tipo de problema em assumir-se um “facebookiano”, o antigo dirigente do Sporting explica as variações de ideias tidas nesse espaço.

“Um dia queremos estar, no outro queremos distância. Hoje dizemos ao Mundo: quero estar aqui presente! No outro juramos que não voltamos mais! Mas no dia seguinte estamos de volta…”

No longo texto, Bruno de Carvalho assume, todavia, que não se pode hoje fugir ao Facebook.

“No fundo, o Facebook é um espelho do mundo atual a que não podemos fugir. E eu fui percorrendo esse caminho. Do uso, ao abuso, da presença à sua rejeição.”

O antigo líder do Sporting apela ainda que o foco no Facebook não substitua a presença de quem está “ao lado” e termina com uma frase curiosa.

“Je suis Facebookiano mas não se esqueçam de ser felizes!”

Em destaque

Subir