Motores

Brad Keselowki mais forte no final da NASCAR no Kansas

Brad Keselowki esperou até ao prolongamento final da prova da NASCAR disputada domingo na pista oval do Kansas para desferir o seu ataque e vencer a corrida.

O piloto da Penske confirmou a boa forma atual dos Ford Mustang no campeonato de ‘stock-cars’ mais importante dos Estados Unidos, que já se havia manifestado nas qualificações, quando os carros da oval da equipa Stewart-Haas tinham brilhado.

Contudo na prova quem ‘riu no fim’ foi Keselowski no Mustang # 2 do Team Penske. Primeiro o Campeão de 2012 conseguiu recuperar a liderança na volta 261, tirando partido dos pneus novos que tinham montado 20 voltas mais cedo numa situação de bandeiras amarelas.

Na frente antes da última neutralização, Keselowski resistiu no último prolongamento a um ataque de Alex Bowman no Chevrolet # 88 da Hendrick Motorsports para garantir a 30ª vitória na sua carreira na NASCAR Cup.

Erik Jones, no melhor Toyota, completou o pódio, diante de Chase Elliot, no Chevrolet # 9 da Henrick Motorsports e Clint Bowyer no Toyota # 14 da Stewart Haas.

Com o seu terceiro sucesso de 2019 Brad Keselowski relança a sua campanha no campeonato e igual o número de vitórias conseguido este ano por Kyle Busch, que nesta corrida se quedou por um longínquo e modesto 30º posto.

Fique com o resumo desta prova.

Mais partilhadas da semana

Subir