Motores

Brad Keselowski vence no regresso da Nascar a Charlotte

Brad Keslowski obteve o seu primeiro triunfo da época na Nascar Cup ao impor-se nas Coca-Cola 600, realizadas domingo em Charlotte (Carolina do Norte).

Nesta que foi a terceira corrida da mais importante categoria dos stock-cars norte-americanos depois do desconfinamento, o piloto da Penske bateu Chase Elliot, que assumira a liderança da poucas voltas do final.

O percalço de Chase Elliott abriu caminho para o triunfo do piloto da Penske

O piloto Chevrolet ZL1 # 9 da Hendrick viu a vitória fugir-lhe depois de um pião do seu companheiro de equipa William Byron, causado por um furo, ter obrigado a uma situação de bandeiras amarelas. No recomeço Elliott viu-se relegado para 11º, mas acabaria por recuperar até ao terceiro posto.

Keselowski ficou assim com caminho livre para conseguir a 31ª vitória da sua carreira na Nascar Cup e a sua segunda em Charlotte, depois da conseguida em 2013. O piloto do Ford Mustang # 2 impôs-se diante do Chevrolet de Jimmi Johnson, outro piloto da Hendrick Motorsports.

Infelizmente para Johnson o carro # 48 acabaria por ser desclassificado após a prova, pois o seu Chevrolet não passou nas verificações técnicas. Isso fez com que Chase Elliott fosse promovido a segundo e Ryan Blaney, no Ford # 12 da Penske, a terceiro. Kyle Busrch foi o melhor representante da Toyota em quarto, com Kevin Harvick, o vencedor da prova anterior, a completar o top cinco.

Em destaque

Subir