Desporto

Blogue ‘Mister do Café’ é pago pelo Sporting, denuncia Paixão Martins

O consultor Luís Paixão Martins revelou hoje detalhes sobre a Comunicação do Sporting, clube que, ainda com Bruno de Carvalho como presidente, passou a pagar 700 mil euros por ano para os projetos do jornal e área digital, “incluindo o cobarde anónimo do Mister do Café”. “Com a atual direção do Sporting, exceção feita ao Futebol que é dirigido pelo próprio presidente Frederico Varandas, tudo continua a ser como era no tempo de Bruno de Carvalho”, garante ainda.

Num post publicado nesta quarta-feira, Luís Paixão Martins revela que convidado, “mais do que uma vez, para colaborar com o Sporting”.

“Neguei sempre essa possibilidade por duas razões: primeiro, porque queria continuar a viver o meu clube na parte lúdica da vida; depois porque achava que o Sporting era muitíssimo mal gerido”, explica, revelando também que viria a colaborar com o FC Porto, “um clube bem gerido”.

Luís Paixão Martins apoiou Frederico Varandas, e desde a eleição do novo presidente tem sido apontado, “sobretudo pelos atrasados que continuam a aclamar Bruno de Carvalho como presidente, como ‘diretor de Comunicação’ do clube”.

“Houve mesmo um blogue, animado por um cobarde anónimo ligado à empresa que continua a ser um dos principais fornecedores de serviços de Comunicação do Sporting, que escreveu que obtive um negócio de ‘2,3 a 3 milhões de euros’ com o meu clube”.

Esta “especulação” levou-o a esclarecer este assunto e a revelar alguns detalhes sobre a política de comunicação de Bruno de Carvalho.

“O Sporting tem dois grandes fornecedores de serviços de Comunicação (o resto são migalhas…). Ambos foram escolhidos por Bruno de Carvalho e ambos têm contrato de prestação de serviços a longo prazo assinados por Bruno de Carvalho. Nada disso mudou com a gerência transitória da equipa de Sousa Cintra e nada disso mudou com a gerência eleita de Frederico Varandas”, salienta.

“O fornecedor da Sporting TV, com um contrato que vale dois milhões de euros por ano, continua a ser o mesmo de Bruno de Carvalho. O fornecedor dos restantes Media próprios do Sporting (jornal, digital, etc., incluindo o cobarde anónimo do Mister do Café), com um contrato que vale 700 mil euros por ano, continua a ser o mesmo de Bruno de Carvalho”, prossegue.

Refira-se que o Benfica chegou a acordo com a Google, para obter dados sobre a identidade dos autores de diversos blogues, entre os quais o ‘Mister do Café’. Em causa, a divulgação de emails que foram roubados ao clube da Luz e divulgados na Internet.

Luís Paixão Martins escreve ainda que, “com a atual direção do Sporting, exceção feita ao Futebol que é dirigido pelo próprio presidente Frederico Varandas, tudo continua a ser como era no tempo de Bruno de Carvalho”.

“E essa seria, aliás, razão mais do que suficiente para eu nada ter com a ver com o assunto”, conclui.

Em destaque

Subir