Benfica

Benfica chega a acordo com a Google e obtém dados sobre autores dos blogues

O Benfica e a Google chegaram a um acordo que levou a que o clube da Luz desistisse as ações judiciais contra o gigante da Internet. Os encarnados, que confirmaram esse acordo, vão agora avançar com iniciativas judiciais que em breve serão conhecidas.

Segundo avança o Correio da Manhã, ao abrigo desse acordo, o Benfica conseguiu os dados que pretendia sobre os autores dos blogues que divulgaram informação confidencial – o conteúdo de emails roubados ao clube da Luz.

A Google cedeu os dados confidenciais que o Benfica pretendia para chegar aos autores dos blogues ‘O Artista do Dia’, o ‘Mister do Café’ e o ‘Estado da Nação’.

De fora desta lista fica o blogue ‘Mercado de Benfica’, que o Benfica tenta ‘calar’, numa ação contra a WordPress.

Os encarnados, que confirmaram esse acordo, segundo fonte do clube em declarações ao jornal Record, vão agora avançar com iniciativas judiciais (cíveis e criminais) cujos detalhes em breve serão conhecidos.

“As iniciativas que a nível judicial serão tomadas tendo em conta a prática dos crimes cometidos”, disse essa fonte àquele jornal desportivo.

O acordo com a Google foi assinado na Califórnia. E garante também que novas publicações daqueles blogues com conteúdo de emails do Benfica sejam eliminadas.

Mais partilhadas da semana

Subir