Nas Notícias

Bloco nada meigo na resposta ao “ressabiado” Cavaco

O Bloco de Esquerda não poupa nas palavras em reação a Cavaco Silva, que se mostrou surpreendido pelo PCP e o Bloco de Esquerda (BE) se terem “curvado” face ao PS e António Costa, na solução de governo que vigora em Portugal. Os bloquistas sustentam que o antigo Presidente da República o disse “não por ser ressabiado”, uma vez que estes já sabiam que “era”, mas “por saber que o BE tem mais poder”.

O partido coordenado por Catarina Martins reagiu pela voz de José Manuel Pureza.

“Não é por ser ressabiado, que nós já sabíamos que era, que Cavaco Silva diz essas coisas, é por saber que o BE tem mais poder”, adiantou Pureza, em declarações à Sábado.

O deputado bloquista considera ainda que o comentário de Cavaco Silva “não é apenas uma questão de carácter, é uma questão de divergência política”.

Na reação à entrevista de Cavaco Silva, o BE lembra ainda que “quando o PS queria congelar pensões e o PSD queria cortar pensões, o BE conseguiu aumentos”.

Além disso, no dizer de José Manuel Pureza, “quando o PS e a direita queriam flexibilizar os despedimentos, Cavaco esteve desse lado e o BE conseguiu estabilizar as relações laborais”.

Na leitura do deputado do BE, Cavaco Silva é “inimigo” das reposições de rendimentos e direitos.

Na entrevista à TSF, recorde-se, o antigo chefe de Estado mostrou-se surpreendido com a posição tomada por bloquistas e comunistas.

“Bloco e PCP curvaram-se de uma forma como nunca pensei que pudessem, em matérias como o défice orçamental. Nunca pensei que o fizessem tão facilmente”, revelou Cavaco Silva.

Em destaque

Subir