Motociclismo

Bianchi Prata foi o samaritano de Portela de Morais

bianchipratadakar6

Pedro Bianchi Prata concluiu uma difícil quinta etapa do Rali Dakar 2017 bastante cansado, sobretudo devido às condições em que a tirada entre Tupuza e Oruro foi disputada.

Apesar da chuva e do frio, o piloto do Porto ainda teve forças para ajudar o seu compatriota Luís Portela de Morais, que sofreu uma queda.

Face a tudo isto, o resultado de Bianchi Prata na especial de 416 quilómetros da especial boliviana foi o menos importante. O melhor para o ‘motard’ portuense foi concluir a etapa.

“Estou tremendamente cansado e com muito frio. A segunda parte da especial foi cancelada devido ao forte temporal que se fez sentir. Para chegar até ao Bivouac tive de fazer cerca de 400 km debaixo de chuva forte, vento e muito frio”, contou o piloto português à chegada a Oruro.

“O início da Especial foi caótico com imensos pilotos perdidos e andamento baixo. Depois de parar para acompanhar o Luis Portela de Morais que partiu um pé, não conseguiu ganhar um bom ritmo e vim até ao final num andamento calmo. Amanhã há mais”, acrescentou Pedro Bianchi Pratam que alinha neste Dakar aosd comandos de uma Honda CRF 450 Rally.

A sexta etapa do Rally Dakar, que amanhã se disputa, vai ter um total de 786 quilómetros entre Oruro e La Paz, a capital da Bolívia, onde no dia seguinte terá lugar uma merecida pausa. O troço cronometrado de 513 km, será todo ele disputado acima de 3800 metros.

Em destaque

Subir