Motores

Bennani e Shedden dividem triunfos no WTCR em Wuhan

Mehdi Bennani e Gordon Shedden foram os vencedores das segunda e terceira corridas do fim de semana da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) em Wuhan, China.

Na primeira o marroquino da Sebastien Loeb Racing conseguiu segurar a pressão de Aurélien Comte para se impor, diante de Natahanael Berthon, que depois de uma partida fulgurante viria a chegar à terceira posição depois de um erro do seu compatriota do Peugeot 308 TCR.

Gordon Shedden foi a primeira ‘vítima’ de uma corrida plena de incidentes, que Pepe Oriola soube evitar para terminar a prova no quarto posto, apesar da enorme pressão por parte de Jean-Karl Vernay e Fréderic Vervisch, que viriam a terminar nas posições imediatos.

Mas à imagem do que sucedeu no sábado os Hyundai andaram arredados dos bons resultados, com Thed Bjork a ser infeliz, ao ser abalroado por John Fillippi na curva oito do traçado citadino. Gabriele Tarquini não teve muito mais sorte, acabando com o seu i30 N TCR nas boxes devido a problemas mecânicos.

Já na segunda corrida Gordon Shedden conseguiu materializar em vitória, a sua primeira no WTCR, a ‘pole position’ conquistada na qualificação. Ainda assim o escocês da WRT sofreu vários toques de Denis Dupont, quer na primeira curva, quer a meio da prova. Nesse levou a que vários pneus fossem parar a meio da pista, motivando a entrada do ‘safety car’.

No reatamento Shedden manteve a liderança, mas Fréderic Vervisch conseguiu levar a melhor sobre Dupont, que teve de contentar-se com a segunda posição, atrás do seu companheiro de equipa na Comtoyou.

Classificação

Corrida 1

1º Mehdi Bennani (Volkswagen) 18 voltas

2º Aurélien Comte (Peugeot) + 0,478s

3º Nathanael Berthon (Audi) + 0,618s

4º Pepe Oriola (Cupra) + 5,115s

5º Jean-Karl Vernay (Audi) + 5,516s

Corrida 2

1º Gordon Shedden (Audi) 23 voltas

2º Fréderic Vervisch (Audi) + 0,558s

3º Denis Dupont (Audi) + 5,018s

4º Esteban Guerrieri (Honda) + 8,475s

5º Nathanael Berthon (Audi) + 8,813s

Em destaque

Subir