Motores

Jean-Karl Vernay ganha WTCR em Wuhan

Jean-Karl Vernay capitalizou a ‘pole position’ conseguida de manhã ao vencer primeira corrida do fim de semana da Taça do Mundo de Carros de Turismo (WTCR) em Wuhan, China.

O francês do Team WRT fez uma boa largada e conseguiu ganhar vantagem sobre Pepe Oriola, que no Cupra TCR viria a terminar na segunda posição, enquanto atrás de si Nathanael Berthon de desentendeu com o seu companheiro de equipa Denis Dupont e os dois Audi RS3 LMS da Comtoyou acabaram por se atrasar.

Yann Ehrlacher foi o principal beneficiado com a colisão entre Berthon e Dupont, colocando-se na terceira posição, antes do ‘safety car’ ser chamado a entrar em pista, devido a uma colisão entre o Honda Civic de Tom Coronel e o Alfa Romeo Giulietta de Fabrizio Giovanardi.

Quando a prova foi reatada Vernay e Oriola voltaram a destacar-se na frente, enquanto Ehrlacher teve de defender a terceira posição dos ataques de Gordon Shedden e Fréderic Vervish. O escocês da Leopard seria bem sucedido e conseguiria ultrapassar o francês na Munnich Al-Inkl, mas o belga teria de se contentar com o quinto posto, atrás do sobrinho de Yvan Muller.

Já os Hyundai tiveram uma jornada para esquecer, pois Thed Bjork não foi além da 13ª posição, Yvan Muller foi 16º enquanto Gabriele Tarquini não foi além do 18º lugar.

Classificação corrida 1

1º Jean-Karl Vernay (Audi) 20 voltas

2º Pepe Oriola (Cupta) + 4,913s

3º Gordon Shedden (Audi) + 5,513s

4º Yan Ehrlacher (Honda) + 9,813s

5º Fréderic Vervisch (Audi) + 10,070s

6º Aurélien Comte (Peugeot) + 11,102s

7º Kevin Ceccon (Alfa Romeo) + 11,531s

8º Esteban Guerrieri (Honda) + 17,044s

9º Nathanael Berthon (Audi) + 17,556s

10º Aurélien Panis (Audi) + 18,307s

Em destaque

Subir