Motociclismo

Mário Patrão em bom ritmo em Marrocos

Mário Patrão deu muito boa conta de si na segunda etapa do Rali de Marrocos, depois de alguns deslizes de navegação na etapa inicial.

O objetivo do piloto de Seia na prova africana é melhorar a sua navegação, por forma a explorar melhor as potencialidades da sua KTM, de forma a ser mais rápido na próxima edição do Rali Dakar.

A preparação física exigida por este evento tem-se revelando essencial para ultrapassar as muitas dificuldades que tem colocado, especialmente aos concorrentes das motos, mas Mário Patrão tem estado à altura desse desafio.

“Estou a sentir-me muito bem no plano físico e isso é muito importante à medida que se aproxima o Dakar. Por outro lado, estou a entender-me cada vez melhor com a moto que aqui estou a estrear e que será utilizada nas etapas do DAKAR no Perú 2019. A moto é excelente, mas infelizmente eu tenho cometido mais erros do que é habitual”, admite o piloto Beirão.

Sobre a segunda etapa Mário Partão refere: “Estava na pista certa, mas tive dúvidas e voltei atrás. Foram vários quilómetros e alguns minutos perdidos de forma inglória. Espero este domingo fazer uma etapa melhor porque em contrapartida estou a sentir-me muito bem na moto”.

De referir que o Rali de Marrocos tem hoje a primeira parte de uma etapa maratona. São 305 quilómetros cronometrados e mais cinco de ligação, onde os pilotos terão de fazer qualquer reparação às suas motos, pois não é permitida assistência por parte das suas equipas.

Em destaque

Subir