Desporto

Benfica quer entrar na gestão de um clube da Premier League

Em declarações à revista Forbes, o administrador da SAD do Benfica, Domingos Soares Oliveira, revelou que o clube pretende gerir um clube da Premier League, a partir da próxima época. A ideia passa por transportar para um emblema do principal escalão inglês o modelo de negócios que fez sucesso na Luz.

De acordo com declarações de Domingos Soares Oliveira à revista Forbes, na edição colocada nas bancas nesta terça-feira, os encarnados têm em curso um ambicioso plano que passa pela entrada, pela via da gestão, no principal escalão do futebol inglês.

O Benfica irá fazer um investimento “com limitações” e irá escolher um clube do meio tabela da Premier League, onde abunda o dinheiro e, por isso, há menos preocupação com melhorar modelos de negócio.

“Quando o dinheiro é muito, as pessoas preocupam-se menos com a optimização do seu volume de negócios”, revela Domingos Soares Oliveira.

Nesse sentido, e fazendo-se valer de “uma experiência de 10 ou 15 anos em que, sem dinheiro, o Benfica teve de optimizar um modelo” que fez do Benfica “uma empresa que está finalmente a conseguir diminuir a alavancagem feita em cima da dívida”.

A ideia passa por transportar para um clube do principal escalão inglês o mesmo modelo, “imprimindo crescimento e rentabilidade” a um clube da Premier League.

Em destaque

Subir