Desporto

Benfica pode receber troféu pronto para ser entregue ao Sporting

O troféu que poderia ter sido entregue ao Sporting na época passada, caso os leões conquistassem o título, pode agora ir parar às mãos dos jogadores do Benfica. Uma curiosidade que decorre da tradição da Liga em coroar o campeão no local em que essa conquista de confirma.

Na época passada, para cumprir a tradição de entregar o troféu de campeão no dia dessa conquista, foram feitas duas taças, prontas para Benfica ou a Sporting – os dois grandes de Lisboa discutiram o título até ao fim e a Liga teve de criar duas taças.

Uma delas foi entregue no Estádio da Luz, depois da conquista dos encarnados. A outra ficou por entregar ao Sporting, em Braga, dados que a equipa de Jorge Jesus se quedou pelo segundo lugar.

De acordo com o jornal Record, essa taça que estava reservada ao Sporting será aquela que o Benfica vai receber, no próximo sábado, caso derrote o Vitória de Guimarães e garanta o tetracampeonato.

Se a definição do novo campeão ficar em suspenso até à última jornada, dois troféus ficarão prontos a entregar: um em Moreira de Cónegos, onde o FC Porto disputa a derradeira jornada, e outro no Estádio do Bessa, onde o Benfica fecha a época.

Em destaque

Subir