Desporto

Benfica perde no derradeiro teste antes da Champions

O Benfica saiu derrotado do último teste de pré-temporada, perdendo por 3-2 no embate contra os franceses do Lyon, no Algarve, que serviu também para a realização da Eusébio Cup e estava inserido na Champions Cup.

O clube encarnado começou com Odysseas na baliza e um quarteto defensivo formado por André Almeida na direita, Rúben Dias e Jardel no centro e Grimaldo na esquerda, enquanto que Fejsa, Pizzi e Gedson ficaram no meio-campo e o ataque entregue a Salvio, Cervi e Ferreyra.

Apesar das águias procurarem o golo e até terem enviado algumas vezes a bola aos ferros da baliza, acabaram por ser os gauleses que se adiantaram no marcador por intermédio de Marcelo, aos 41 minutos, e Bertrand Traoré nos descontos.

No segundo tempo, Rui Vitória efetuou algumas alterações (entraram, por exemplo, Castillo e Zivkovic) e o Benfica apareceu com uma circulação mais rápida da bola e acabou por chegar ao empate, valendo os golos de Pizzi, aos 59′, e um golo na própria baliza apontado por Marcelo, aos 64′.

No derradeiro embate antes da abertura oficial da época para o Benfica com o jogo de acesso à Liga dos Campeões, as águias levaram várias vezes a bola a bater nos ferros e viram o adversário ser mais eficaz, como por exemplo, aos  83 minutos, quando Martin Terrier fez o terceiro golo do Lyon.

Ainda entraram Lema, Samaris, Jonas, Yuri Ribeiro e Alfa Semedo mas o Benfica acabaria mesmo por sair derrotado no duelo que serviu para homenagear Eusébio da Silva Ferreira e que estava inserido na Champions Cup.

Na Champions Cup, de resto, o Benfica somou uma vitória no desempate por grandes penalidades, frente ao Borussia Dortmund (4-3, após um empate 2-2 no fim do tempo regulamentar) e uma derrota pelo mesmo método diante da Juventus (4-2, após 1-1 no final dos 90 minutos).

Em destaque

Subir