Desporto

Benfica está a renegociar com a NOS e espera atingir 350 milhões de receita em 2020

O administrador da SAD do Benfica, Domingos Soares Oliveira, revelou em entrevista à Forbes que o Benfica mantém negociações com a NOS, no que diz respeito à cedência dos direitos televisivos, e que poderá atingir “350 milhões de euros” de receita em 2020.

O acordo estabelecido entre o Benfica e a NOS, tendo em vista os direitos televisivos dos jogos da principal equipa de futebol, está a ser revisto pelas partes, segundo revela o administrador da SAD do Benfica, Domingos Soares Oliveira, em entrevista à revista Forbes.

O dirigente explica que o processo que teve origem na assinatura do acordo prossegue, depois de uma paragem, “para trazer o racional para cima da mesa”.

Agora, “sem as emoções” a afetar as conversas entre as partes, Domingos Soares Oliveira revela números: “350 milhões de euros de receita em 2020″.

Nesse ano, porém, os valores estarão inflacionados. O administrador da SAD encarnada perspetiva que os grandes clubes europeus consigam mil milhões de euros, em direitos televisivos.

Recorde-se que o Benfica e a NOS estabeleceram um acordo de três anos, renovável por igual período, bastando, para o efeito, que uma das partes o pretenda. O valor global para 10 temporadas foi 400 milhões de euros. Porém, os moldes da cedência de direitos podem ser alterados.

Ficou estabelecido que esse acordo seria revisto e que as partes manter-se-iam em diálogo, o que está a acontecer, segundo revela Soares Oliveira.

O administrador da SAD fez outra revelação: o Benfica pretende entrar na gestão de um clube da Premier League.

Em destaque

Subir