Mundo

Bebé enterrada viva salva pela polícia sete horas depois (com vídeo)

Uma criança recém-nascida foi salva pela polícia militar, sete horas depois de ter sido enterrada viva na propriedade da família na cidade de Canarana, no estado do Mato Grosso. As imagens podem impressionar os mais susceptíveis.

A mãe, de apenas 15 anos, e avó, de 33, foram detidas pelas autoridades, com a mulher a dizer que o bebé, de etnia indiana, tinha nascido prematura e morta.

As autoridades, que se deslocaram de imediato ao local, tiveram conhecimento do caso através de uma enfermeira da Casa de Saúde do Índio.

Assim que chegaram ao local, a avó indicou o espaço onde a recém-nascida tinha sido enterrada, pelo que os agentes começaram a escavar com as próprias mãos e ouviram a criança a chorar.

“Não dá para descrever a sensação ao começar a cavar e ouvir o choro da criança. Deu um desespero para cavar ainda mais depressa, com as mãos, com cuidado. A bebezinha é tão pequenina, coube nas duas mãos. Tantas horas depois de enterrada, é um milagre”, descreveu o Major em comunicado.

A recém-nascida foi prontamente encaminhada para o hospital municipal e, mais tarde, reencaminhada para o Hospital Regional de Água Boa, com a suspeita de fraturas na cabeça.

João Paulo Nascimento, o major da Polícia Militar de Mato Grosso, acrescentou que a recém-nascida está bem, mas “ainda com insuficiência respiratória”.

Contrariamente ao dito pela avô, a criança nasceu de termo.

A mãe e a avô do bebé estão agora em poder da Polícia Civil. O pai, que não terá assumido a paternidade, também foi considerado suspeito.

As imagens podem impressionar os mais susceptíveis.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=3HHRURS8B29G

Em destaque

Subir