Motores

Baja de Loulé muda localização

Uma das provas que tem sido marcante nos últimos anos no panorama nacional de todo-o-terreno, a Baja de Loulé, vai mudar o seu centro nevrálgico, que passará a localizar-se em Almancil. Uma decisão que tem a ver com as condições que aquela vila algarvia oferece, com o secretariado, parque fechado, parque de asistência e ‘paddock’ a situarem-se no Jardim no Jardim das Comunidades e parque de feiras anexo.

Em termos desportivos o evento organizado pelo Clube Automóvel do Algarve irá desenrolar-se num esquema que facilita a tarefa aos participantes, iniciando-se a 7 de abril com o prólogo de 5,2 km, antes do primeiro setor seletivo de 83,4 km.

A serra do Caldeirão receberá no segundo dia um setor seletivo com 76,2 km para as motos e SSV e de 81,6 km para os automóveis. Esta última versão será usada pelas motos e quadriciclos no seu terceiro setor seletivo, que para os automóveis será um outro percurso na distância de 142,1 km.

O parque de assistência dos automóveis ficará localizado em Almancil na totalidade da prova, enquanto que as motos, quads e SSV não terão parque de assistência durante os setores seletivos, existindo apenas espaços para reabastecimento antes da partida para cada um dos setores e entre os segundo e terceiro setores.

Em destaque

Subir