Motores

Taça Yamaha prossegue no Algarve

A Taça Yamaha vai animar mais uma vez a segunda prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, sendo uma das competições que promete mais emoção nos SSV presentes na Baja de Loulé.

Nas pistas algarvias o troféu monomarca promovido pela Yamaha Motor Portugal contará com uma dezena de equipas inscritas, repartidas pela classe Open e Stock.

Depois se ter imposto, José Manescas lidera a classe Open, enquanto o francês Eric Steichen ocupa a primeira posição da categoria Stock.

A participação na Taça Yamaha é extremamente eclética, englobando pilotos que lutam pelo título nacional absoluto, um jovem de 17 anos, uma senhora, o treinador da água Vitória, um pai e um filho, várias nacionalidades e diferentes idades.

Para Luís Figueiredo, marketing manager da Yamaha Motor Portugal, a Taça está a “destacar-se na disciplina dedicada aos SSV e os seus pilotos e preparadores estão igualmente a elevar a fasquia”. Razões para que esteja especialmente contente, pois traz à competição “um nivel superior de profissionalismo”.

A Baja de Loulé 2019 compreende um percurso com cerca de 300 km nos quais se incluem um prólogo e duas etapas que compreendem três setores seletivos. A prova algarvia arranca no sábado, dia 13 de abril, com um prólogo 8,65kms.

Ainda no sábado disputa-se a primeira etapa que terá um setor seletivo de 82,90 km. No segundo dia, os pilotos vão disputar os dois últimos troços desta prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve. O segundo setor seletivo de 82,90 km e o terceiro troço cronometrado com 82,30 km percorrem pistas de Loulé, Tavira e Alcoutim.

Em destaque

Subir