Nas Notícias

Autárquicas: Até Madonna valeu no debate dos candidatos à Câmara de Lisboa

“Estiveram presentes três candidatos, duas candidatas e Madonna”. O resumo do moderador, Rodrigo Guedes de Carvalho, não podia ser mais preciso quanto ao que esteve em debate no confronto, ontem à noite, entre os cinco pretendentes à presidência da Câmara de Lisboa.

A ‘desaparecida’ candidata do PSD, Teresa Leal Coelho, foi quem mais aludiu à ‘princesa da pop’, num debate em que o alvo comum era o presidente em exercício, Fernando Medina.

“Transforma-se um debate numa entrevista de quatro contra um”, lamentou o candidato do PS.

Assunção Cristas, a presidente e candidata do CDS, aproveitou para recuperar a promessa das 20 novas estações de metro, defendendo a ligação entre Algés e Loures.

Madonna, que vem viver para a capital, diria que sim: não está para perder uma hora no trânsito quando tiver de levar os meninos à escola, garantiu Teresa Leal Coelho.

Da parte do PCP (ou CDU, já que estamos em tempo de pré-campanha), João Ferreira não hesitou quando Fernando Medina falou num sistema de quotas para regular o alojamento local, lembrando que já tinha proposto isso… e fora criticado pelo socialista.

Já Ricardo Robles, o candidato do Bloco de Esquerda, aproveitou os programas de renda acessível, dos quais o presidente da Câmara de Lisboa se gabava, para afiançar que não resolviam o problema da especulação dos preços das casas.

É que o português que vive em Lisboa não tem “os recursos da Madonna”, acrescentou a candidata do PSD… Veja o vídeo:

Em destaque

Subir