Mundo

Autarquia proíbe calendário solidário porque os bombeiros… são demasiado musculados

A autarquia de Saragoça decidiu parar o projeto de um calendário solidário que tinha os bombeiros como personagens principais. Entendem que as fotos alimentam uma beleza que não corresponde à realidade da região.

De acordo com a imprensa local, a iniciativa não reflete a pluralidade do corpo e “aprofunda uma visão patriarcal da sociedade”.

Por isso, o Ministério das Obras e Serviços Públicos de Saragoça proibiu a comercialização do calendário solidário.

De acordo com os conselheiros autárquicos, citados pela imprensa espanhola, a autarquia não se opõe à iniciativa, mas espera que esta seja “redirecionada”.

“Não é pelo facto de estarem vestidos ou nus, mas sobre a variedade dos corpos que existem e a pluralidade que preferimos espalhar. A Câmara Municipal não quer ajudar a divulgar uma cânone de beleza estrita que causou muitos danos”, acrescentam.

Um dos bombeiros garantiu à imprensa local que a sessão já foi feita e que o calendário está pronto a ser impresso. Falta agora a decisão final da autarquia.

A publicação deveria ser posta à venta no Natal, em benefício da organização Dona Medula Aragón.

Esta é, de resto, uma iniciativa comum um pouco por todo o mundo, com os calendários solidários dos bombeiros a serem prática todos os anos.

Recorde uma das últimas sessões.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=7ABWBGDWX2WA

Em destaque

Subir