Nas Redes

Autarca das Lajes chama “paneleirão” a presidente de associação cultural

A MiratecArts denunciou Roberto Silva, presidente da Câmara das Lajes do Pico, por este ter chamado “paneleirão” ao presidente da associação cultural, Terry Costa. “Depois do que este paneleirão fez com a história dos cães é que nem sequer merece resposta”, terá dito o autarca.

A denúncia, publicada na página da MiratecArts no Facebook, refere que as declarações de Roberto Silva foram proferidas a propósito da recusa da autarquia a uma iniciativa da associação.

“Depois do que este paneleirão fez com a história dos cães é que nem sequer merece resposta”, disse o autarca, de acordo com a acusação da MiratecArts.

A “história dos cães” remete para uma polémica que opôs Roberto Silva e Terry Costa em 2017.

À data, a MiratecArts “rescindiu o apoio da Câmara para um festival de artes em prol dos animais”, uma vez que a própria autarquia “estava a maltratar os cães errantes”.

“A MiratecArts pretende alertar os munícipes e sugerir que Roberto Silva necessita de formação e sensibilização em cidadania, nomeadamente sobre os direitos humanos e a dignidade de todas as pessoas, incluindo a comunidade LGBT”, adiantou a associação, no comunicado que denuncia o incidente.

“Dirigir-se aos seus funcionários e funcionárias com palavras grosseiras, usadas como pejorativo para com um ser humano e ativista, não é digno de qualquer outro ser humano e de um político, especialmente alguém que é executivo de um município e presidente da Associação de Municípios do Triângulo, entre outros cargos públicos”, frisou ainda a MiratecArts.

A denúncia é também subscrita por UMAR Açores, APF Açores, Associação LGBT Pride Azores e OPUS Gay.

Nem Roberto Silva, nem a Câmara Municipal das Lajes do Pico reagiram oficialmente à denúncia.

Em destaque

Subir