Mundo

O áudio de Michel Temer ‘vazou’: O presidente que antes de o ser já o era

O processo de destituição de Dilma Rousseff ainda não é um dado adquirido, mas o líder da oposição, Michel Temer, já gravou o discurso de sucessão. O problema foi que o áudio acabou nas redes sociais… Veja o vídeo.

O vice-presidente brasileiro e líder do PMDB, Michel Temer, enviou o discurso para uma conversa de Whatsapp, mas as suas palavras acabaram por ‘vazar’. Há quem diga que foi boicote, outros veem neste incidente um erro de principiante.

O curioso é que os ‘áudios vazados’ parecem perseguir os políticos, no Brasil. Depois de Dilma Rousseff, é a vez de Michel Temer ver na esfera pública palavras que, para já, deveriam estar guardadas no calculismo político.

Eis o registo, onde Temer avança com algumas medidas. Pede “sacrifícios” para o povo brasileiro. Diz que não vai gerar “falsas expectativas”. Adianta que em menos de quatro meses não será capaz de fazer uma análise à realidade no país.

Com uma postura de estadista, o líder do PMDB diz que está a preparar reformas, a pensar no futuro, e espera ter a classe política unida.

Um bom discurso, sem dúvida. Se Michel Temer o tivesse feito no momento certo e com o desejo de o tornar público.

Em destaque

Subir