Motores

Aston Martin irreconhecível compromete resultado de Lamy em Austin

PedroLamyAustin415

Pedro Lamy conheceu um fim-de-semana bem complicado no Circuito das Américas, em Austin, Texas (EUA), onde decorreu mais uma prova do campeonato do mundo de resistência (WEC).
Isto porque o Vantage n.º 98 que dividiu com Mathias Lauda e Paul Dalla Lana esteve irreconhecível em termos de competitividade.

Logo nos treinos percebeu-se que o carro britânico não estava ao nível a que habituou os seus pilotos, mesmo considerando que a FIA aplicou um novo restritor para o BoP (Balanço de Desempenho), de modo a diminuir a superioridade do Aston Martin face aos seus rivais nas duas categorias GTE.

Para além de uma qualificação difícil, a corrida de seis horas também o foi, impossibilitando Lamy e os seus companheiros de equipa de pensarem sequer em discutir o pódio em GTE AM,

PedroLamyAustin315

“Foi uma corrida difícil. Infelizmente, o Vantage V8 não esteve tão competitivo como nas jornadas anteriores e não conseguimos melhor que a quinta posição final entre os carros da GTE Am”, considera o piloto português.

“Esperamos que para as 6 Horas de Fuji possamos voltar a lutar pelas primeiras posições”, referiu ainda Pedro Lamy, que este ano já soma duas vitórias e um segundo lugar no WEC.

Em destaque

Subir