Nas Notícias

As temperaturas vão passar dos 22 graus em várias cidades

Sol_Praia_IPMA_900

É o verão de S. Martinho: em várias cidades, as temperaturas vão estar acima dos 22 graus Celsius. Em Leiria, a máxima deve mesmo atingir os 25 graus, antecipa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A previsão o IPMA aponta para que, ao longo do dia de hoje, várias cidades portuguesas atinjam temperaturas acima dos 22 graus Celsius, com destaque para Leiria, que será a localidade mais quente, a chegar aos 25.

Em Beja, Évora e Braga são esperadas máximas de 24 graus.

Já em Coimbra, Santarém, Sines e Faro, as máximas previstas são de 23, enquanto em Lisboa, Porto, Portalegre e Sagres serão de 22.

O norte do país registará as temperaturas máximas mais baixas, mas ainda assim estão previstos 21 graus para Viana do Castelo, 20 para Viseu e 19 para Vila Real e Bragança.

Para hoje, o IPMA prevê céu pouco nublado ou limpo no território continental, aumentando de nebulosidade no litoral a norte do Cabo Mondego a partir do final da tarde.

O vento tende a soprar fraco (inferior a 15 km/h), soprando temporariamente moderado (15 a 25 km/h) de leste no Algarve.

Nos Açores, o IPMA prevê para as ilhas do Corvo e Flores, do grupo ocidental, céu muito nublado na madrugada, tornando-se pouco nublado para a tarde acompanhado de aguaceiros na madrugada.

O vento será de noroeste moderado (20/30 km/h), tornando-se bonançoso (10/20 km/h) para a noite.

Para o grupo central, composto pelas ilhas da Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial, o IPMA prevê céu geralmente muito nublado, com períodos de chuva, passando a aguaceiros para a tarde, enquanto o vento será de sudoeste moderado (20/30 km/h), rodando para norte bonançoso (10/20 km/h) para a tarde.

Já para as ilhas de Santa Maria e São Miguel, do grupo oriental, o IPMA prevê períodos de céu muito nublado com abertas e vento sudoeste bonançoso (10/20 km/h), enfraquecendo (05/10 km/h).

Na Madeira, a previsão também é de períodos de céu muito nublado, com o vento a soprar em geral fraco (inferior a 20 km/h) predominando de nordeste, soprando moderado (20 a 30 km/h) de noroeste nas zonas altas.

Em destaque

Subir