Mundo

As lágrimas de um suicida prestes a sacrificar a vida (com vídeo)

Jafar al-Tayyar, um jovem jihadista ligado à al-Qaeda, é filmado na partida para uma missão suicida, dentro de um tanque, na Síria. O vídeo mostra o ritual da despedida, o choro compulsivo de Jafar e uma explosão que sugere a consumação do bombardeamento.

O adolescente, membro de um grupo associado à al-Qaeda, é filmado a entrar para o tanque e a despedir-se de outros jihadistas. Vai partir para a derradeira missão, que lhe custará a vida. O choro compulsivo é registado neste vídeo.

Chamava-se Jafar al-Tayyar e era um jihadista que combatia na Síria. Preparava-se para a última missão, que lhe custaria a vida.

À entrada para o tanque de guerra, o adolescente abraça os companheiros da luta armada, num ritual de despedida.

Jafar não contém as lágrimas e antes da partida, já dentro do veículo blindado, chora de forma compulsiva, durante alguns momentos.

Ouve algumas palavras de conforto. De acordo com o ‘The Telegraph’, são incentivos religiosos, que tentam serená-lo. Outro combatente ter-lhe-á dito para não ter medo e justificou que aquelas lágrimas se deviam a Satanás.

Depois de chorar, o jovem entra no tanque. Vê-se o veículo a seguir o trajeto planeado. Há um corte na imagem (o vídeo tem edição e até música de fundo) e pode observar-se a explosão do veículo onde seguia Jafar al-Tayyar.

As imagens podem perturbar as pessoas mais sensíveis. Relatam a realidade dos jihadistas no palco de uma guerra sem fim à vista.

https://www.youtube.com/watch?v=OCGgv5AvEnk

Em destaque

Subir