Motores

Tiago Monteiro ambicioso mas realista em Xangai

TiagoMonteiroXangai115

Tiago Monteiro aborda a penúltima etapa do campeonato do mundo de carros de turismo (WTCC) com ambição mas de forma cautelosa. No próximo fim-de-semana em Xangai o piloto português sabe que a sua tarefa vai ser bem mais complicada que em Motegi, onde alcançou uma soberba vitória.

Mas Tiago quer sair da pista chinesa com um resultado tão bom como o conseguido há dois anos, quando subiu ao pódio. Tal adivinha-se complicado, sobretudo atendendo ao facto que os Honda Civic WTCC estão lastrados, o que limita bastante o desempenho do seu carro.

“As expectativas continuam elevadas, até porque o campeonato aproxima-se do fim e precisamos de somar bons pontos para recuperar o quarto lugar no Campeonato. Mas tenho de ser realista, chegar ao pódio este fim-de-semana vai ser muito complicado”, admite o piloto do Porto.

TiagoMonteiroXangai215

“O peso a mais vai condicionar a nossa prestação e não é apenas com os Citroën que temos de contar, os outros nossos adversários vão estar bastante fortes e vão ter um papel importante”, salienta Tiago Monteiro.

De qualquer forma, a Honda e os seus pilotos estão a trabalhar de forma a tentar minimizar as diferenças: “Quanto mais equilibrado estiver o carro melhor será para nós. Este fim-de-semana o mínimo detalhe vai fazer a diferença. Vamos delinear a melhor estratégia para conseguir o objectivo de amealhar o maior número de pontos. É esse o foco deste fim-de-semana”, conclui o piloto português que ocupa a sétima posição no campeonato a 18 pontos do quarto classificado.

Em destaque

Subir