Motociclismo

Armindo Neves soma quarto êxito consecutivo

Armindo Neves está imparável no que ao Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno na classe de veteranos diz respeito. No Raid da Ferraria o piloto da SWM/Lusomotos alcançou o seu quarto triunfo consecutivo esta temporada.

Neves foi sempre o mais rápido na sua classe, e o resultado na prova que se disputou no Ribatejo e Alto Alentejo deixa-o cada vez mais próximo do objetivo que traçou para este ano.

Aos comandos da SWM RS 300 R o piloto alentejano optou por assumir uma estratégia diferente. Focou-se menos na classificação e mais no resultado entre os veteranos, evitando assim quedas e possíveis lesões, gerindo a sua prestação de forma mais calma ao longa dos cerca de 218 quilómetros de prova.

Mesmo assim Armindo Neves optou por atacar nos 42 quilómetros do primeiro setor seletivo, terminando o dia de sábado com uma vantagem de dois minutos para o segundo na sua classe, gerindo depois a sua prova na dupla passagem pelo troço de 88 quilómetros de domingo, onde também se impôs entre os veteranos.

“Conseguimos levar mais uma vitória para casa. Mais uma vitória para a SWM e para toda a equipa. Quatro provas, quatro vitórias. Estamos cada vez mais próximos do nosso objetivo. Nesta prova optei por uma abordagem diferente, pois ataquei no primeiro setor seletivo e a partir dai preocupei-me somente em gerir a vantagem que conquistei na minha categoria, de modo a não ter quedas nem outros percalços”, conta o piloto alentejano.

Armindo Neves refere também: “Em SS2 e SS3 rolei com um andamento mais ou menos rápido, mas calmo, no sentido de tentar alcançar a vitória. O objetivo foi, uma vez mais, conseguido e estou muito satisfeito por isso. A mota não deu qualquer problema uma vez mais, e a assistência da Moto Gardunha também esteve perfeita, pelo que, quando assim é, tudo acaba por correr bem”.
O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2019 prossegue com a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, que se realiza de 24 a 26 de maio em Reguengos de Monsaraz.

Em destaque

Subir