Motores

Armindo Araújo vence Rali Vidreiro

Confirmando aquilo que se estava já a adivinhar depois do domínio exercido no primeiro dia de prova, Armindo Araújo e Luís Ramalho venceram o Rali Vidreiro – Centro de Portugal, que este sábado se concluiu na Marinha Grande.

A dupla do Team Hyundai Portugal impôs-se por pouco mais de sete segundos a Ricardo Teodósio e José Teixeira, que foram os seus mais fortes opositores neste segundo dia do evento, o primeiro do ano em pisos de asfalto.

O piloto algarvio tentou de tudo para se aproximar e bater o antigo Campeão do Mundo de Ralis Produção, mas Armindo Araújo foi simplesmente mais forte que Ricardo Teodósio, que teve mesmo de se contentar com a segunda posição.

Para se ter uma ideia, o piloto de Santo Tirso só não venceu uma das seis especiais cronometradas deste segundo dia do rali – a segunda passagem pelo troço do Pinhal do Rei –, onde o mais rápido foi Ricardo Teodósio.

Esperava-se que o duelo fosse outro, e fosse entre Armindo Araújo e Miguel Barbosa, mas o piloto lisboeta foi infeliz e sofreu dois furos que o fizeram ‘cair’ na classificação, terminando a prova do Clube Automóvel da Marinha Grande apenas na sexta posição.

O pódio foi completado por Pedro Meireles e Mário Castro, ainda que o piloto de Guimarães tenha terminado o rali a mais de 1m22s do vencedor, sendo também um dos que mais beneficiou com o percalço de Miguel Barbosa. Tal como José Pedro Fontes, que foi quarto depois de um segundo dia mais positivo que o de sexta-feira, e onde também aproveitou os problemas sentidos por Pedro Almeida no seu Skoda.

Adruzilo Lopes também beneficiou dos problemas sentidos por Miguel Barbosa e Pedro Almeida para terminar a prova na quinta posição, já que o seu triunfo na categoria RGT nunca esteve em causa.

Nas duas rodas motrizes Pedro Antunes acabaria por levar a melhor, ainda que o piloto de Torres Vedras tenha apanhado um susto quando protagonizou uma saída de estrada, perdendo tempo a repor o seu Peugeot 208 R2 na estrada. Mesmo assim acabou por se impor na categoria, onde bateu Daniel Nunes por quase um minuto. António Costa foi terceiro na categoria e nos RC4.

Classificação final

Classificação após a 3ª PE

1º Armindo Araújo/Luís Ramalho (Hyundai) 10m42,0s

2º Miguel Barbosa/Hugo Magalhães (Skoda) + 1,3s

3º Pedro Meireles/Mário Castro (Skoda) + 4,9s

4º Ricardo Teodósio/José Teixeira (Skoda) + 6,5s

5º Aduzilo Lopes/Jorge Henriques (Porsche) + 16,2s

6º Pedro Almeida/Nuno Almeida (Ford) + 20,1s

7º José Pedro Fontes/Paulo Babo (Citroën) + 22,9s

8º Vítor Pascoal/Ricardo Faria (Porsche) + 23,8s

9º Manuel Castro/Luís Castro (Hyundai) + 31,6s

10º Paulo Neto/Vítor Hugo (Citroën) + 33,7s

Em destaque

Subir