Motores

Armindo Araújo satisfeito numa prova com “condições adversas e falta de aderência”

Armindo Araújo e Luís Ramalho começaram da melhor forma possível a sua campanha no Campeonato de Portugal de Ralis, vencendo o Rali Serras de Fafe e Felgueiras, apesar dos adversários e das condições do terreno.

O duelo com Nikolay Gryazin foi um dos pontos altos da prova da Demoporto, pelo menos até duas classificativas do fim, que valorizou sobremaneira o triunfo do piloto de Santo Tirso.

Foto: Ricardo Cachadinha

Mas Armindo Araújo começou a ‘construir’ a vitória no primeiro dia, quando ganhou ascendente sobre a concorrência, sendo que no segundo as condições em que se disputaram as classificativas e a meteorologia fizeram alterar muito os andamentos.

O piloto tirsense ‘sentiu’ isso, perdendo um pouco terreno para os seus concorrentes mais diretos, mas nunca perdeu compostura, por isso acabou por se impor com uma vantagem clara, a melhor forma de começar a temporada.

“Viemos para esta prova com o intuito de ganhar, e foi isso que fizemos. Entramos no rali bem e com confiança, o carro estava com ótimas afinações e a equipa fez um excelente trabalho. Estou satisfeito com o resultado depois de um dia tão complicado com as condições atmosféricas adversas e a falta de aderência”, declarou Armindo Araújo no final da prova.

Obviamente que a satisfação do piloto de Santo Tirso era acrescida, dado tratar-se do seu primeiro triunfo em Fafe e também aos comandos do Skoda Fabia R5 Evo e apoiado no projeto com a equipa The Racing Factory de Aloísio Monteiro.

Por isso Armindo Araújo não esqueceu esses dois fatores neste êxito: É a primeira vez que venço esta prova e estou muito satisfeito por termos começado o ano da melhor forma possível. Fafe é sem dúvida um dos grandes palcos dos ralis nacionais e desde que regressei ao campeonato nacional que procurava vencer aqui. Uma vitória na estreia de um projeto completamente novo e que nos deixa obviamente a todos muito contentes”.

“Vamos para a próxima prova cientes de que temos de continuar a trabalhar para atingir os nossos objetivos, e que muitos ralis ainda faltam disputar. Foi muito bom termos começado desta forma”, acrescentou o piloto tirsense.

Em destaque

Subir