Motores

Armindo Araújo soma a sua primeira vitória pela Hyundai

Na sua segunda prova desde o seu regresso ao campeonato principal de ralis em Portugal Armindo Araújo somou a sua primeira vitória na competição.

O piloto do Team Hyundai Portugal foi o único concorrente nacional a conseguir fazer frente aos dois pilotos japoneses que a MM-Motorsport trouxe até ao Rali de Mortágua para preparar a prova WRC2 do Rali de Portugal. Armindo Araújo e Luís Ramalho foram segundos classificados em termos absolutos mas acabaram por vencer ao nível do Campeonato de Portugal de Ralis, intrometendo-se entre Hiroki Arai e Takamoto Katuska.

Um furo logo na manhã de sábado impediu o Bicampeão do Mundo de Produção e Tetracampeão nacional de poder lutar pela vitória. Ainda assim Armindo venceu o mais rápido nos 11,6 km da classificativas Gândara – Calvos. Um ataque que lhe valeu o segundo posto final absoluto.

“Estamos naturalmente contentes com este resultado, sobretudo porque toda a equipa tem trabalhado muito para explorar o potencial do carro. Furámos logo no primeiro troço de sábado e isso obrigou-nos a andar no máximo para recuperar o atraso. As últimas duas especiais foram completamente ao ataque e felizmente conseguimos chegar à vitória no Nacional”, referiu Armindo Araújo.

O piloto de Santo Tirso, que já tinha ganho em Mortágua em 2006, numa altura em que a prova do Clube Automóvel do Centro era disputada em pisos de asfalto, acrescentou: “Todo o Team Hyundai Portugal está de parabéns porque conseguir este resultado apenas na sua terceira prova oficial mostra que temos todas as condições para lutar pelo título”.

Em destaque

Subir