Nas Notícias

Após alerta de bomba, Ponte 25 de Abril encerra ao trânsito

Um falso alerta de bomba levou a que o trânsito automóvel e a circulação ferroviária na ponte fossem suspensos. Um pacote suspeito levou a medidas de segurança máximas, sendo que as autoridades comprovaram que o alerta era falso. A normalidade regressou às 20h50, cerca de duas horas depois.

O alerta foi dado nesta segunda-feira, pouco antes das 19h00, provocando o encerramento da ponte que liga Lisboa a Almada.

Devido a um pacote suspeito, o trânsito rodoviário e ferroviário na ponte teve de ser cortado, ao mesmo tempo que o a ligação fluvial no rio Tejo sofreu constrangimentos.

Durante cerca de duas horas, não houve circulação – apenas reposta às 20h50 – sendo que o trânsito foi cortado em todos os acessos à ponte.

O pacote que levantou suspeitas terá sido deixado no tabuleiro da Ponte 25 de Abril por um condutor de um automóvel.

Um falso alerta de bomba levou a que o trânsito automóvel, a circulação ferroviária na ponte e a circulação no Tejo fossem encerrados.

E foi um condutor de outro veículo que lançou o alerta, depois de ter testemunhado um homem a parar a sua viatura e a depositar o objeto no tabuleiro.

Perante as suspeitas, uma equipa de inativação de engenhos explosivos, da PSP, esteve no local, verificando que o invólucro não representava perigo.

Segundo revela o Público, que cita o comissário Paulo Flor, da direção nacional da PSP, o objeto foi largado perto do “quarto pilar do tabuleiro”, no sentido Lisboa-Almada. Entretanto, a PSP identificou o condutor que largou o objeto.

Pelos mesmos motivos, a Fertagus suspendeu a ligação ferroviária entre as duas margens do Tejo. A circulação de comboios foi retomada às 20h56.

Relativamente à circulação fluvial, a Transtejo alterou os horários para permitir um melhor escoamento do trânsito que entretanto se acumulou, em virtude do corte na ponte.

Em destaque

Subir