Insólito

Aos 15 anos ‘fugiu de casa’ por causa da escola e deixou carta incrível ao pai

Carta Pai

Por momentos um norte-americano passou por o pior pesadelo de qualquer pai – a perda de um filho.

Era uma manhã normalíssima, até ao momento em que o pai de Joshua entrou no seu quarto. Estava tudo incrivelmente limpo, algo que não era normal no seu filho de 15 anos.

Em cima da cama, apenas uma carta com a palavra “Dad” (Pai).

Que dizia o seguinte:

“Querido pai, é com muita pena que te escrevo.

Eu tive de fugir com a minha nova namorada para evitar confusões contigo e com a mãe. Apaixonei-me pela Stacy. Ela é muito boa para mim, mas sei que vocês não iriam aprovar a nossa relação por ela usar ter piercings, tatuagens e usar roupas de motoqueiro. Além disso, ela também é bastante mais velha que eu.

Mas o problema não é só a paixão que sinto por ela. Ela está grávida.

A Stacy disse-me que nós vamos ser muito felizes. Ela tem uma caravana num bosque e bastante lenha para o inverno todo. Nós partilhamos o sonho de ter vários filhos.

A Stacy fez-me ver que a marijuana não faz mal. Nós vamos cultivar erva para nós e traficar com o resto da comunidade, para conseguirmos também a cocaína e o ecstasy que precisamos.

Entretanto, vamos rezar para que a ciência encontre a cura para a SIDA, para a Stacy se conseguir safar. Ela merece.

Não te preocupes Pai. Eu tenho 15 anos e sei tomar conta de mim. Um dia, tenho a certeza que vamos voltar para vos visitar e para vocês conhecerem os vossos netos.

Com amor,
Joshua

PS: Pai, nada do escrevi acima é verdade. Eu estou na casa do Jason. Eu só quero relembrar-te que há coisas muito piores na vida do que o relatório da escola que deixei em cima da mesa. Liga-me quando for seguro voltar para casa.”

E foi isto. Resta saber se o pai castigou Joshua pelas más notas, pelo susto que o filho lhe deu com a carta, ou se o desculpou, tamanha foi a criatividade e imaginação para se desculpar perante ele.

Em destaque

Subir