Mundo

O anúncio do pescador viúvo e solitário que se tornou viral nas redes sociais

Um pescador australiano que está viúvo fez um anúncio à procura de companhia para pescar e recebeu respostas vindas de toda a parte do mundo.

Ray Johnstone, um pensionista australiano de 75 anos, que vive na cidade de Lewiston, tinha sempre a companhia da mulher para pescar, até à morte desta. Agora viúvo, o australiano começou a pescar sozinho e não lhe agrada nada não ter uma companhia, pelo que recorreu a um site popular no país para colocar um anúncio.

No anúncio Ray escreveu: “Sou um pensionista viúvo que está à procura de companhia para pescar”. Refere ainda que tem todos os equipamentos necessários para pescar na costa, pedindo alguém “em posição semelhante”, oferecendo-se para partilhar os custos que fossem necessários.

O anúncio foi publicado a 19 de janeiro e rapidamente tornou-se viral. Mais de 100 mil pessoas leram o pedido do reformado e utilizaram a hashtag #Illfishwithray (vou pescar com o Ray), num gesto de compaixão com o pescador viúvo e que se sente sozinho.

Ray contou à BBC que desde que o anúncio foi publicado, o telefone ainda não parou de tocar. A sua filha, Pamela, escreveu um agradecimento às pessoas que responderam, nas redes sociais, revelando que o pai começou a sentir-se muito sozinho desde que a mãe morreu.

Houve também cerca de uma centena de australianos que se ofereçam para ir pescar com o homem. Entre eles, um carpinteiro propôs comprar os bilhetes de avião para que Ray e o neto pudessem viajar até Queensland e passar dois dias a pescar na ilha de Stradbroke.

Ray sente-se agradecido pela atitude das pessoas, mas continua sem compreender como um simples anúncio a pedir uma companhia para pescar gerou tanta atenção. “Talvez seja porque tenha 75 anos”, brincou.

Pamela, a filha deste homem, deu mais detalhes sobre o pai. Conta que a morte da esposa deixou-o abalado. Ray não tem netos, mas a filha diz que, para ele, “não há nada como uma boa pescaria com os amigos”.

Em destaque

Subir