Mundo

Vídeo: Menino com doença rara está a transformar-se numa pedra

O pequeno Mehendi Hassan, de 8 anos, sofre de uma doença rara, que está a transformar-lhe a pele, o maior órgão do corpo humano, em pedra. A mãe desta criança pediu ajuda ao governo do Bangladesh, suplicando que salve a vida ao filho. Veja o vídeo.

O olhar triste de Mehendi é o sinal evidente de um sentimento que o acompanha. Sofre de uma doença de pele muito rara, que adultera a sua aparência e lhe destrói a vida.

Esta criança, que vive no Bangladesh, não tem mãos macias, nem as marcas nas pernas, as pequenas feridos que os seus amigos ostentam, por poderem jogar futebol.

Mehendi não pode, sequer, jogar futebol e é dentro de casa, na sua aldeia, que passa a maior parte do tempo. Fecha-se no seu espaço porque a aparência aterroriza outras crianças.

Os braços e as pernas estão a ser consumidos pela doença, que endurece a pele, ao ponto de esta parecer pedra.

Hassan não pode vestir roupas. E um simples toque no corpo é suficiente para lhe provocar dor. E por isso não anda. E por isso perde a infância a cada dia que passa, enquanto ganha um corpo coberto de grossas camadas de pele.

A mãe de Hassan implora ao governo que a ajude a tratar o ‘menino de pedra’, rejeitado por uma sociedade que tem a mesma caraterística da pele desta criança.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir