Motociclismo

António Maio triunfa na Sertã

AntonioMaioPinhal4

António Maio somou a sua terceira vitória do ano no campeonato nacional de todo-o-terreno ao impor-se na Baja do Pinhal, prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco que teve como palco os conselhos da Sertã e Vila de Rei.

O piloto da Yamaha Racing esteve em grande evidência na competição das motos desde o início, justificando o seu favoritismo face ao seu companheiro de equipa Sebastian Buhler, que mais uma vez foi o melhor na categoria das máquinas de menor cilindrada.

Vencendo o derradeiro troço do rali, Buhler justificou a liderança do campeonato, com quatro subidas ao pódio, terminando esta Baja do Pinhal na segunda posição e à frente de Gustavo Gaudêncio (Honda), que subiu ao lugar mais baixo do pódio vencendo a classe TT3.

Entre os quad a prova beirã foi madrasta para o líder do campeonato, e confirmou a ascensão de Arnaldo Martins que dominou a corrida aos comandos da sua Suzuki.

ArnaldoMartinsPinhal2

Um regresso às vitórias depois de vários anos de paragem que deixaram o piloto nortenho bastante emocionado. Filipe Martins o piloto desta Kawasaki terminou a corrida num excelente segundo lugar à frente do veterano António Moreira em Yamaha numa corrida onde o jovem Fábio Ferreira venceu a derradeira especial cronometrada.

Na competição destinada aos UTV Buggy as mudanças na cabeça da corrida foram uma contante mas a vitória viria a premiar uma excelente corrida de Ricardo Carvalho em Yamaha. À segunda posição, a apenas 32s do vencedor, levou Vitor Santos o seu CanAm Maverick com o qual triunfou ainda no respetivo troféu do construtor canadiano.

O vencedor do Troféu Polaris e terceira classificado à geral foi Pedro Santinho Mendes numa jornada em que Marcelo Pinto venceu o Desafio destinado aos pequenos Polaris Ace.

Em destaque

Subir