Motores

Nuno Matos vence Baja do Pinhal

NunoMatosPinhal4

Nuno Matos venceu este sábado a Baja TT do Pinhal, quarta prova do campeonato nacional de todo-o-terreno, que se realizou nas regiões da Sertã, Proença-a-nova e Vila de Rei.

O piloto do Opel Mokka Proto começou a desenhar o seu triunfo desde o primeiro quilómetro do evento organizado pela Escuderia de Castelo Branco, acabando por se impor com quase sete minutos de vantagem sobre João Ramos.

Na Toyota Hilux Overdrive da Salvador Caetano Racing Ramos foi o grande adversário de Nuno Matos, já que cedo Miguel Barbosa foi obrigado a abandonar com problemas na caixa de velocidades do seu Mitsubishi Racing Lancer.

O andamento forte de Nuno Matos acabou por ser determinante para que se impusesse, quer no prólogo de sexta-feira, quer nos dois setores seletivos deste sábado. O que faz com que o piloto de Portalegre seja o primeiro a bisar vitórias esta temporada e lidere agora o campeonato nacional de todo-o-terreno.

Com João Ramos a cedo cimentar a segunda posição, a discussão do terceiro posto foi o ponto de maior interesse na etapa deste sábado, mas que foi decidido ao cabo da primeira centena de quilómetros, pois Pedro Ferreira teve problemas na Volkswagen Amarok, e isso acabou por promover Alexandre Franco ao último lugar do pódio.

Classificação
1.º Nuno Matos/Filipe Serra (Opel) 4h41m09,3s
2.º João Ramos/Victor Jesus (Toyota) + 6m50,1s
3.º Alexandre Franco/Rui Franco (BMW) + 9m13,3s
4.º Pedro Silva/José Janela (Mazda) + 26m31,7s
5.º André Amaral/Nelson Ramos (Mercedes) + 40m29,5s
6.º Isidre Esteve/Txerna Villalobos (Mitsubishi) + 46m21,7s
7.º Filipe Carvalho/Maria Carvalho (Bowler) + 48m24,9s
8.º Itelvino Carvalho/João Peneda (Mazda) + 49m01,6s
9..º Subirats Gonfaus/Daniel Camara (Mitsubishi) + 49m54,3s
10.º Jorge Cardoso/Joaquim Horta (Mazda) + 54m15,7s

 

Em destaque

Subir