Motociclismo

António Maio já cumpriu as verificações do ‘Dakar’

António Maio já cumpriu as necessárias verificações técnicas e administrativas do 42º Rali Dakar, fazendo passar no ‘exame’ o piloto português e a Yamaha 450F # 53.

Com o claro objetivo de concluir a prova ‘rainha’ do todo-o-terreno mundial, o alentejano de Borba quer ter mais sorte na Arábia Saudita do que teve em 2019 na América do Sul, quando desistiu devido a uma avaria, assim a fiabilidade da mota o permite. Aspeto em que está confiante.

“Estamos de volta ao Dakar e desta vez o objetivo é terminar a corrida. Ao longo da temporada desportiva de 2019 estive concentrado em preparar-me para este momento e por isso o meu foco principal é não comprometer a prova. Tenho ambições de alcançar uma boa classificação e penso que é uma meta que está ao meu alcance. Vou dar o meu melhor para realizar da melhor forma esta competição”, contou António Maio.

Desportivamente o Rali Dakar tem início amanhã, mas antes do arranque para a primeira etapa os pilotos cumprem ainda a cerimónia oficial de partida onde têm a oportunidade de conviver com os restantes concorrentes e celebrar o início de mais uma aventura.

A etapa de abertura da competição conta com muita variedade de pisos e vai colocar os pilotos em contacto com algumas das principais dificuldades da Arábia Saudita.

Fique com um conjunto de imagens referente às verificações técnicas de António Maio neste evento.

Em destaque

Subir