Motociclismo

António Maio em Reguengos mas focado no ‘Dakar’

António Maio participa este fim de semana na derradeira prova do Campeonato Nacional de Rally-Raid, que se disputa em Reguengos de Monsaraz.

Na prova alentejana o Tetracampeão nacional de todo-o-terreno alinha aos comandos de uma Yamaha WR 450 tendo por missão treinar a condução e a navegação para a sua estreia no Rali Dakar, que tem lugar em janeiro nas pistas peruanas.

António Maio considera que esta deslocação ao evento organizado pela Associação Artística Reguenguense é uma excelente forma para afinar pormenores e aspetos que serão relevantes na prova ‘rainha’ do todo-o-terreno mundial.

“Esta competição vai servir como último treino antes do Rali Dakar. Trata-se de uma prova de navegação na qual vou participar com vista a aperfeiçoar a minha técnica de navegação. Não vou correr com o intuito de ganhar o Campeonato até porque, por motivos profissionais, falhei a corrida de Fafe e, por isso, não estou na disputa pelo Campeonato”, afirma o piloto da Yamaha Fino Motor Racing.

Mas António Maio diz que não vai a Reguengos de Monsaraz apenas pelo treino: “É uma prova alentejana e por isso muito apreciada por mim. Esta, em particular, vai passar na Serra de Ossa, que também cruza o Concelho de Borba onde resido e, também por este motivo, não poderia deixar de marcar presença”.

Em destaque

Subir