Fórmula 1

Para ex-patrão da Ferrari a equipa teria ganho com Lewis Hamilton

Conhecido pela sua frontalidade e às vezes ‘tiradas’ polémicas, Luca di Montezemolo considerou que se a Ferrari tivesse tido Lewis Hamilton este ano teria ganho o Campeonato do Mundo de Fórmula 1.

À Rádio e Televisão Italiana (RAI) o antigo presidente da marca de Maranello não tem dúvidas de que o britânico teria tido sucesso se estivesse no lugar de Sebastian Vettel, não se ficando pela segunda posição que o alemão veio a conseguir.

“Hamilton fez a diferença realizando a sua melhora época depois do seu começo na F1. Há momentos de fraquezas, mas estaria em condições de se impor com a Ferrari este ano. E não digo isto para denegrir Vettel”, declarou Montezemolo.

O antigo ‘homem-forte’ do Grupo FIAT também considera que a Ferrari não conseguiu tornar o seu carro o mais competitivo: “A Ferrari fez um bom carro, que por vezes estava em condições de se bater com a Mercedes, mas faltaram os últimos elementos. Vettel cometeu erros decisivos, mas é preciso fazer tudo para estar na luta por um título”.

“Fazer tudo é ter um piloto de primeira ordem, que é sempre próximo da equipa. Deve ser apoiado em momentos frustrante, ainda mais com a chegada de um rapaz sólido destinado a um grande futuro (Charles Leclerc)”, acrescenta Luca di Montezemolo, admitindo a sua expetativa de dias melhores para a ‘Scuderia’.

Em destaque

Subir