Motociclismo

António Maio confirma favoritismo em Arganil

AntónioMaioGois2

António Maio começou com o pé direito a defesa do título nacional de todo-o-terreno em motociclismo disputando a primeira prova do ano, o Raide TT Paraíso.

O piloto da Yamaha Racing impôs-se na competição das motos, que à imagem dos quads e dos UTV/Buggy foi dificultada pelas condições meteorológicos, que variou entra chuva e o sol.

Maio foi superior à concorrência, nomeadamente ao seu grande rival Mário Patrão. O piloto da Yamaha bateu o da KTM por 27 segundos, numa prova em que o jovem Sebastien Buhler, colega de equipa do campeão nacional, liderou na fase inicial da corrida, acabando em terceiro e vencendo a classe TT1.

O mais rápido entre os Quad foi, sem surpresa, Beto Borrego em Yamaha. Com a seunda posição a pertencer a Arnaldo Martins (Suzuki) e a terceira a Filipe Martins (Kawasaki) a completar os lugares de pódio.

BetoBorregoGois2

Entre os UTV e Buggy a corrida teve permanentes mudanças de líder mas a vitória acabou por premiar uma excelente prestação de João Dias em Polaris. Segunda posição absoluta para Carlos Miranda enquanto no terceiro lugar terminou Pedro Santinho Mendes, ambos em Polaris Turbo.

Se o vencedor absoluto adicionou ao seu sucesso o triunfo no Troféu Polaris, coube a Avelino Luís vencer esta que foi a primeira corrida do Troféu CanAm.

Em destaque

Subir