Motociclismo

António Maio e Arnaldo Martins em grande na Baja de Loulé

António Maio venceu a Baja de Loulé nas duas rodas. Uma competição onde os três primeiros terminaram separados por 21 segundos. Por isso foi necessário que todos eles completassem a sua prova para se apurar o vencedor.

O piloto da Yamaha bisou em termos de vitórias esta temporada e assim mantém a liderança, numa prova onde Arnaldo Martins se impôs ao nível dos quads.

Depois de ter entrado de forma dominadora no prólogo Sebastian Buhler (Yamaha) não conseguiu estar tão forte como noutras ocasiões e terminou a 12s. Pelo contrário Mário Patrão (KTM) entrou demasiado à defesa, mas terminou fortíssimo a 21s do vencedor.

Luís Teixeira (Yamaha) foi o vencedor da Classe TT3 enquanto o triunfo na também disputadíssima classe TT1 pertenceu a Fernando Ferreira (Yamaha). Os restantes vencedores nas duas rodas foram Martim Ventura (Yamaha) na Classe Promoção, Luís Cunha (KTM) na Classe Veteranos e Flávia Rolo (KTM) entre as Senhoras.

Entre os Quad a corrida algarvia limitou-se a confirmar o enorme favoritismo de Arnaldo Martins (Suzuki) que terminou com quase meia hora de vantagem para o jovem Fábio Ferreira (Yamaha) numa corrida onde terminaram apenas 3 pilotos.

Entre os SVV foram muitos os que passaram pelas primeiras posições, mas João Lopes permaneceu quase sempre na liderança (apenas Rui Serpa – também em Polaris – passou pela liderança no 1ª dia) e terminou com mais de cinco minutos de vantagem, dando à Polaris a sua primeira vitória esta temporada.

Evacuado depois de ter sido picado por abelhas, às quais é alérgico, Ruben Faria (Can-Am) foi um dos vários pilotos que passou pela segunda posição, lugar que acabou por ser ocupado por Vitor Santos em Can-Am que venceu também entre os Veteranos. Ao pódio subiu ainda o campeão nacional João Dias em Polaris.

Bruno Martins e Bruno Matias, ambos em Can-Am, ocuparam os restantes lugares do Top 5. Bruno Martins regressou à liderança do Campeonato, enquanto Bruno Matias venceu a Classe Promoção.
Entre os Yamaha o mais rápido foi desta vez Mário Franco que terminou na 6ª posição depois de animado duelo com o estreante, em SSV, Beto Borrego que terminou na 2ª posição da Taça Yamaha Classe Open.

Na Classe Stock o vencedor foi Álvaro Oliveira que terminou na 13ª posição absoluta.
Luís Caseiro venceu a Classe não Turbo do Troféu Polaris enquanto que Tânia Diogo foi a vencedora da Taça das Senhoras, tendo terminado ainda em 3º lugar da Classe Stock da Taça Yamaha.
A próxima etapa do Campeonato terá lugar em Reguengos de Monsaraz de 26 a 28 de maio.

Em destaque

Subir