Motores

Nuno Matos estreia-se no deserto

Nuno Matos e Nuno Rodrigues da Silva iniciam esta segunda-feira a sua participação no Morocco Desert Challenge. Uma primeira etapa que vai levar a dupla do Opel Mokka Proto a percorrer 387 quilómetros entre Plage Blanche e Icht.

Para esta participação, o Mokka Proto do piloto de Leiria sofreu as transformações necessárias para este tipo de provas.

O atual campeão nacional de TT faz parte do leque de cerca de 500 participantes de 22 nacionalidades distintas e vai competir na categoria Car/Buggy/SSV, onde se inserem cerca de 80 equipas, 41 das quais em auto. Da lista de participantes fazem também parte 20 camiões e 104 participantes que vão disputar a prova na categoria Moto/Quad.

O Opel Mokka Proto da dupla portuguesa irá ostentar o número 308 e Nuno Matos apresenta-se um pouco ansioso, mas muito satisfeito. “O tratamento tem sido VIP, fomos muitos bem tratados tínhamos um lugar reservado na zona de assistência para o nosso camião e tudo correu de forma impecável nas verificações”.

“O Nuno Rodrigues da Siva, que esteve a disputar a Baja de Loulé, teve um contratempo na viagem, mas tudo se resolveu. Já cá está e estamos os dois prontos e preparados para iniciar esta aventura”, contou ainda o piloto de Leiria que está muito motivado para esta estreia no deserto.

O Morocco Desert Challenge, antigo Libya Rally que rapidamente se tornou numa das mais participadas competições africanas de todo-o-terreno tem um figurino diferente das restantes provas que se disputam em Marrocos na medida em que se realiza de Sul para Norte, entre Agadir e Saidia, sendo composto por sete etapas, num total de 2200 quilómetros cronometrados.

Em destaque

Subir