Fórmula 1

Antonio Giovinazzi espera ajuda de Kimi Raikkonen

Antonio Giovinazzi volta a colocar Itália na grelha da Fórmula 1 no que a pilotos diz respeito, e na Sauber o transalpino espera colher dividendos da experiência de Kimi Raikkonen.

O finlandês regressa à equipa suíça, onde deu os seus primeiros ‘passos’ na disciplina máxima no automobilismo, numa troca com Charles Leclerc, que ruma à Ferrari, e Giovinazzi quer tirar partido de ter ‘Ice Man’ como companheiro de equipa.

O piloto italiano de 24 anos não sabe muito sobre o Campeão do Mundo de 2007, e apenas aquilo que Leclerc lhe disse, mas está otimista na colaboração com Raikkonen no seio da Sauber.

“Charles disse que falou várias vezes com Vettel e muito pouco com Kimi. Mas no dia de testes falei com ele bastante, como nunca o tinha feito antes. Está muito motivado com a sua nova experiência, por isso um Campeão do Mundo que sabe ganhar irá ajudar-me a evolyir como piloto e não me vai negar qualquer ajuda”, revelou Antonio Giovinazzi ao canal de televisão Sky Italia.

Kimi Raikkonen, agora com 39 anos, disse que a Sauber atual é diferente daquela que encontrou quando chegou à F1, então com 21 anos de idade: “Mudou bastante. Muitas pessoas são diferentes mas têm o que é preciso. Têm todas as ferramentas, há um bom túnel de vento e tudo o que é preciso para construir um bom carro”.

“Temos também o motor Ferrari, por isso sabemos o que podemos fazer. É importante que guiemos o carro (de 2019) imediatamente a ver o que tem de ser alterado, mas devido dizer que até afora tudo tem corrido bem”, afirmou também Kimi Raikkonen em declarações ao jornal desportivo Gazzetta dello Sport.

Em destaque

Subir