Fórmula 1

Antonio Giovinazzi bate recorde de Vettel nos testes de Hungaroring

Antonio Giovinazzi bateu em mais de meio segundo o recorde do Circuito de Hungaroring, pertença de Sebastian Vettel, no primeiro dia de testes de Fórmula 1 realizado esta semana na pista magiar.

O italiano, piloto de ensaios da Ferrari, realizou uma jornada notável aos comandos do SF71H utilizando inicialmente a mistura de pneus médios da Pirelli para realizar da parte da manhã uma volta em 1m17,807s, para depois baixar essa marca com os supermacios (1m16,887s).

Com a mistura mais macia da Pirelli Giovinazzi ficou a sete décimas de Vettel, 1m16,170s, marca efetuada pelo alemão no terceiro treino livre do GP da Hungria, no passado sábado. Ao fim de duas horas o piloto transalpino montou pneus hiper macios no Ferrari para estabelecer um novo mínimo – 1m15,648s.

Este desempenho deixou o piloto de ensaios da Ferrari dois segundos à frente de Marcus Ericsson, no Sauber, mesmo antes da sessão ser interrompida por um despiste de Sean Gleal, que perdeu o controlo do Toro Rosso na curva 11 do traçado de Hungaroring. O acidente do piloto indonésio ocorreu pouco depois de ter feito a sua melhor volta.

Para além de ter sido o segundo homem mais rápido, Ericsson foi o único piloto a melhorar o seu tempo após a interrupção, com Brendon Hartley a ser o terceiro mais rápido no Toro Rosso (1m19,251s). O neozelandês utilizou pneus hiper macios, enquanto Lando Norris melhorou para 1m19,294s utilizando Pirelli macios para realizar o quarto registo no McLaren.

Uma breve chuvada fez Daniel Ricciardo e Lando Norris montarem pneus intermédios a hora e meio do fim de sessão, mas a rodarem naturalmente longe dos melhores tempos do dia, onde se destacou George Russell, que fez o quinto tempo no Mercedes, aos comandos do qual completou 49 voltas. Fez como melhor 1m19,781s com pneus super macios, sendo menos de uma décima que Ricciardo no Toro Rosso.

Em destaque

Subir